terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Irã inicia grandes exercícios aéreos e alerta pilotos estrangeiros e civis

RT

Os jatos Saegheh produzidos no país. © Morteza Nikoubazl / Reuters

Uma mina de ar maciça, conhecida como os Defensores de Velayat Skies 7, começou no sul do Irã, visando melhorar a segurança aérea do país.

Pilotos estrangeiros e civis foram avisados ​​para não entrar em certas partes do espaço aéreo iraniano, já que os wargames, que começaram na segunda-feira, podem colocá-los em risco.

"Os exercícios em massa de 5 dias com o nome de código Defensores de Velayat Skies 7 começarão amanhã de manhã em uma região de 496.000 quilômetros quadrados de Ahwaz e Shiraz para Kerman, Bushehr, Hormozgan, o trio de ilhas [Abu Musa eo Grande e Menor Tunb] Kish Island e Khark Island e as fronteiras aéreas de todas essas regiões ", disse o brigadeiro-general Farzad Esmayeeli domingo, citado pela agência de notícias Fars.

"É claro que estamos testemunhando a presença de vários aviões trans-regionais fora das fronteiras aéreas e marítimas do país, mas enfatizamos que esses aviões devem conhecer seus limites e saber que tomaremos medidas em menos de um segundo. Eles devem manter totalmente longe da zona de treinos ", acrescentou, alertando todos os intrusos possíveis.

Os exercícios, conhecidos como "Modafe'an-e Aseman-e Velayat-e 7" em Farsi, envolvem mais de 17.000 soldados do exército e da Guarda Revolucionária (IRGC), incluindo membros da Defesa Aérea do Exército, Força Aeroespacial do IRGC, Marinha , Polícia e Basij (forças de mobilização), unidades de artilharia do Exército e do IRGC e jatos de combate da Força Aérea, incluindo o McDonnell Douglas F-4 Phantoms, de fabricação americana.

Os sistemas de mísseis S300 também participarão do evento.

Segundo os oficiais, os exercícios visam desenvolver e melhorar a coordenação entre os vários ramos das forças aéreas.

"O exercício visa coordenar elementos operacionais de defesa aérea (incluindo o exército, o IRGC e outras forças), desenvolvimento rápido e trânsito de sistemas e equipamentos, incluindo radar, mísseis, artilharia, comunicações e escutas eletrônicas sob a cobertura de monitoramento completo de Khatam ol-Anbia Air Defense base, "porta-voz militar Abbas Farajpour Alamdari disse IRNA.

O primeiro dia de exercícios fez uso de uma vasta gama de equipamentos de monitoramento, incluindo sistemas de radar, postes de observação móveis e plataformas de escuta terrestre e aérea. Os exercícios também destinam-se a praticar a implantação de comunicações, mísseis e artilharia e respostas a ataques químicos, biológicos, cibernéticos e nucleares.

Os anteriores Defensores de Velayat Skies exercícios foram realizados no ano passado em Shabestar, província do Azerbaijão Oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário