sábado, 1 de julho de 2017

Próxima semana começa e termina com frio em todo o país

Massa de ar frio marca a primeira semana de julho e temperaturas caem desde a região Sul até a Bahia

Por Monique Gentil

Após um fim de semana de chuva e frio no Centro-Sul e de precipitações volumosas no Nordeste, a próxima semana promete começar com tempo típico de inverno em todo o país.



Onda de frio derruba as temperaturas na próxima semana/ Fonte: Pexels

De acordo com a Somar Meteorologia, o friozinho deve continuar predominante em grande parte das regiões Sul e Sudeste. “As máximas se mantêm abaixo dos 15ºC nos Estados sulistas até a terça-feira (04), enquanto no Sudeste, as capitais paulista e mineira podem registrar mínimas de 5ºC a 10ºC entre a terça e a quarta-feira (05)”, afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

O frio continua no período da tarde, com máximas abaixo dos 20ºC em todo o Sudeste e em parte do Centro-Oeste, com destaque para as cidades de Campo Grande e Brasília. Na Capital Federal, o friozinho é intenso desde a manhã com mínimas em torno dos 10ºC.

A friagem chega até a região Norte, e alivia o calor nos Estados de Rondônia, Acre e no sudoeste do Amazonas, enquanto o norte de Roraima e sudeste do Tocantins sentem as temperaturas mais baixas por conta da nebulosidade, as máximas ficam abaixo dos 25ºC.

No Nordeste, é o excesso de chuva que causa o declínio nas temperaturas desde o Ceará até o sul da Bahia. “As mínimas podem chegar aos 10°C no centro, oeste e sul do Estado baiano na quarta-feira da próxima semana”, comenta Oliveira.

Segundo o profissional, a semana ainda promete terminar com a passagem de uma nova onda de frio que atinge o Rio Grande do Sul a partir da sexta-feira (07) e derruba as temperaturas no Centro-Oeste e Sudeste ao longo do próximo fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário