domingo, 30 de julho de 2017

Putin exige que 755 diplomatas americanos deixem a Rússia

Sputnik /
755 diplomatas americanos terão que deixar a Rússia como resultado das próprias políticas de Washington, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em entrevista exclusiva ao canal de televisão Rossiya 1.

" O lado americano fez um movimento que, é importante notar, não foi provocado por nada, para piorar as relações russo-americanas. [Inclui] restrições ilegais, tentativas de influenciar outros estados do mundo, incluindo nossos aliados , Que estão interessados ​​em desenvolver e manter relações com a Rússia ", disse Putin ao anfitrião do canal, Vladimir Solovyov, no domingo.

" Nós esperamos há muito tempo que talvez algo mudasse para melhor, esperávamos que a situação mudasse. Mas parece que não vai mudar no futuro próximo ... Eu decidi que isso É hora de mostrarmos que não vamos deixar nada sem resposta ", acrescentou o presidente russo.

No início desta semana, após a aprovação do Congresso dos EUA sobre novas sanções contra a Rússia, o Irã e a Coréia do Norte, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou que Moscou disse a Washington que reduza o número de funcionários diplomáticos na Rússia para 455 pessoas.

O número de funcionários do serviço diplomático dos EUA na Rússia foi ordenado a ser reduzido para igualar o número de diplomatas russos nos EUA até 1º de setembro. A partir de agora, " excede muito " o número de funcionários da embaixada da Rússia nos EUA, o Disse o ministério. A missão diplomática americana inclui mais de 1.200 funcionários.

" Da perspectiva de uma missão diplomática de trabalho, [a medida] é bastante sensível ", disse Putin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário