A publicidade móvel segue crescendo de vento em popa no mundo e ainda tem espaço para muito mais. É o que revelam números de uma apresentação da analista Mary Meeker, da KPCB. No ano passado, os canais móveis receberam cerca de US$ 13 bilhões em publicidade, o que representou 11% do total gasto em mídia digital no mundo em 2013, ou US$ 116 bilhões. Enquanto o investimento em publicidade digital cresceu 16% ao todo em relação a 2012, o segmento mobile avançou 47% no mesmo período.
Outro dado interessante levantado pela analista é a comparação entre diferentes mídias no que diz respeito ao tempo em que o consumidor passa diante dela e a participação do canal nos gastos com publicidade nos EUA em 2013. A maior discrepância acontece na mídia impressa, que respondeu por apenas 5% do tempo do consumidor gasto com mídia mas recebeu 19% do total de investimentos em publicidade naquele país no ano passado. Na outra ponta está a mídia móvel, que responde por 20% do tempo do consumidor mas recebeu apenas 4% dos investimentos em publicidade em 2013. Pelos cálculos da analista, no caso da mobilidade, a diferença equivale a aproximadamente US$ 30 bilhões. Isso é o que os canais móveis deixaram de faturar nos EUA no ano passado. Segundo o levantamento, a publicidade para desktop recebeu US$ 43 bilhões nos EUA em 2013 e a publicidade móvel, US$ 7,1 bilhões.
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