Polícia Militar receberá apoio da Força Nacional para segurança do local.
Campo Oficial de Treinamento recebe treinos de quatro seleções em Natal.
O serviço secreto dos EUA participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (9) com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Segundo fontes do G1, 20 policiais americanos debateram o esquema que será adotado durante a presença da seleção dos Estados Unidos na capital potiguar. A delegação norte-americana deve chegar a Natal nesta sexta-feira (13). No dia 16, às 19h, os EUA jogam contra Gana, partida válida pelo Grupo G do Mundial. Após o jogo, a seleção americana deixa a capital potiguar.
Após a reunião, a Polícia Militar potiguar e a Força Nacional apresentaram o planejamento de segurança para o Campo Oficial de Treinamento que deve ser utilizado pela seleção americana. O COT fica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O encontro contou com a presença de representantes da Fifa, do secretário estadual de segurança Eliéser Monteiro, e da reitora da UFRN Ângela Maria Paiva.
O COT da UFRN está reservado para receber o treino de quatro seleções que disputam partidas da primeira fase da Copa do Mundo em Natal: Camarões, EUA, Grécia e Uruguai. "É uma reunião necessária para o planejamento de um evento como este. Nós precisamos saber de todos os componentes porque nós temos uma localização muito adensada de entradas no campus. O planejamento está sendo tranquilo e trabalhar com todos os organismos envolvidos no evento é muito importante para nos dar tranquilidade de que teremos uma Copa bem organizada e tranquila", disse Ângela Paiva.
De acordo com a reitora da reitora da universidade, o aparato de segurança para todas é o mesmo. No entanto, o secretário de segurança explicou que junto com a seleção americana chegará também um reforço de efetivo trazido por eles.
A delegação dos Estados Unidos chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira sob forte esquema de segurança. O desembarque aconteceu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário