Secretaria de Saúde investiga mais um caso de suspeita de gripe H1N1 - gripe suína. Trata-se de uma jovem de 23 anos que morreu no dia 29 de maio. Ela foi atendida em vários hospitais públicos e particulares, mas não resistiu. Ainda não houve a confirmação, mas, além de gripe H1N1, também se investiga a possibilidade de ela ter sido vítima de pneumonia ou hantavirose.
Segundo informações repassadas pela família, a jovem começou a se sentir mal no fim de semana dos dias 24 e 25 de maio, com dores no corpo, cabeça, costas e febre. Na segunda-feira, dia 27, o marido a levou para o primeiro atendimento em um hospital particular. O médico a examinou, disse que não eram necessários exames, pois se trava de uma sinusite, por isso receitou antibiótico. As dores continuaram e cada vez mais fortes, por isto o marido a levou à Unidade de Pronto-Atendimento do bairro São Benedito. No local, ela realizou exames de sangue e de raios X do pulmão, que mostraram uma pequena mancha no órgão. O médico da unidade pediu para que continuasse a tomar o antibiótico e também receitou um antialérgico. Porém, não houve melhora, as dores continuaram e ela foi levada a um terceiro hospital, também particular, mas o estado de saúde já era grave, o pulmão estava todo comprometido e, por isso, não resistiu, vindo a óbito.
A família ainda não sabe a causa da morte, está à espera de um laudo, mas, para se prevenir, o marido, que teve contato com a jovem, está tomando medicamento diante da possibilidade de ser caso de gripe H1N1.
De acordo com informações encaminhadas pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento de Epidemiologia já colheu o material e o encaminhou à Secretaria de Saúde do Estado. O resultado deve sair em cerca de 10 dias. A principal suspeita é de que seja pneumonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário