sábado, 19 de julho de 2014

1 beduíno palestino e 4 membros de uma mesma família mortos por foguete do Hamas em Dimona


PNN / Palestina

Os membros das Brigadas al-Qassam, o braço militar do Hamas, conseguiu infiltrar-se na região sul israelense de Eshkol, esta manhã. O grupo usou um túnel e uma vez no outro lado atacaram uma patrulha do exército israelense. Algumas fontes israelenses informam que um palestino foi morto e dois soldados ficaram feridos durante o confronto, e que o resto dos combatentes reentrou no túnel e voltou para Gaza.

O porta-voz das forças de ocupação israelenses disseram que as Brigadas al-Qassam abriram fogo contra a patrulha do exército com metralhadoras e um míssil anti-tanque e que os dois soldados foram moderadamente feridos. O Exército israelense acrescentou que eles perseguiram os atacantes em Gaza.

A mídia israelense noticia o som de explosões e sirenes na região de Eshkol desde a manhã. Eshkol está localizado cerca de 15 quilômetros da fronteira de Gaza do sul. As autoridades israelenses disseram moradores da área para permanecer em suas casas durante o incidente.

Em Dimona, uma cidade israelense localizado no Nagev, um beduíno palestino foi morto por um foguete lançado de Gaza. Quatro dos membros de sua família também ficaram feridos no ataque, dois meninos, com idades entre 1 e 4 anos, e duas mulheres com idades com 35 anos.

Ynet informou que mais quatro foguetes também caíram em áreas abertas de Dimona, sem causar ferimentos.

Ontem à noite, em Beit Lahya, no norte da Faixa de Gaza, a resistência palestina feriu a três soldados israelenses durante intensos combates como a operação terrestre entrou no seu segundo dia. Os palestinos afirmam que assumiu um tanque israelense durante os confrontos. Um dos soldados está em estado grave, enquanto os outros dois eram leve-a-moderado ferido.

À luz de todos estes acontecimentos, as forças de ocupação israelenses anunciaram que planejam expandir sua ofensiva terrestre hoje.

Um comentário: