quarta-feira, 23 de julho de 2014

A uma eliminação da Sul-Americana, Mano dispensa torneio: 'Não quero jogar no interior da Venezuela'

Mano Menezes durante o jogo contra o Internacional

O Corinthians viverá na Copa do Brasil uma curiosa situação pela qual já passaram outros times do país no ano passado. Quem for eliminado no confronto da terceira fase do torneio nacional, contra o Bahia, cujo duelo de ida acontecerá nesta quarta-feira, em Itaquera, ganha o direito de disputar a Copa Sul-Americana.

Ambas as competições garantem vaga na Copa Libertadores para o campeão, e a Sul-Americana pode ser considerado um caminho ainda mais fácil, já que dela participam apenas os times da Série A do Campeonato Brasileiro que não disputaram a Libertadores de 2014 e que cairão antes das oitavas de final da Copa do Brasil - se a maioria dos times da primeira divisão seguir adiante na Copa do Brasil, pode surgir espaço até mesmo para clubes da Segundona na Sul-Americana.

Em 2013, algumas equipes escalaram jogadores reservas na Copa do Brasil, acabaram eliminadas e foram para a Sul-Americana, caso da Ponte Preta, que avançou até a final e perdeu o título para o Lanús, da Argentina.

Ainda assim, o técnico corintiano, Mano Menezes, prefere seguir na competição nacional.

"Pra que vou querer jogar lá no interior da Venezuela? Quero ficar aqui. Agora que os estádios estão bonitos, quero jogar na Copa do Brasil", brincou o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do confronto com o Bahia.

Mano descartou até mesmo poupar alguns atletas pensando no clássico do domingo que vem, contra o Palmeiras, o primeiro jogo do Corinthians contra um rival no seu novo estádio.

"Não podemos utilizar um jogo de Copa do Brasil como preparação para outro jogo, primeiro em respeito ao Bahia, imagina qual seria a manchete dos jornais de lá, o que seria dito no vestiário e depois, em respeito ao nosso torcedor. Não podemos ficar pensando no Palmeiras."

Passando pelo Bahia, o Corinthians conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil por sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário