sábado, 19 de julho de 2014

Dana White sugere realizar Weidman vs Belfort no Brasil


Chris Weidman e Vitor Belfort podem se enfrentar no Brasil - Reprodução

Ocupando o segundo lugar do ranking dos pesos médios (até 84kg) do UFC, Vitor Belfort está confirmado como próximo desafiante ao título da categoria. De acordo com o portal “MMA Fighting”, o presidente da organização, Dana White, afirmou que o brasileiro será o próximo adversário do campeão Chris Weidman.

“Nós queremos fazer essa luta acontecer. Essa é a próxima luta, e ela já deveria ter acontecido. Essa é a luta que nós queremos, e é a luta que o Chris Weidman quer. Eu adorei ver esse cara desafiando o Vitor. O campeão quer enfrentar o Vitor Belfort. Eu não o culpo, eu também gostaria”, disse o mandatário em conversa com jornalistas em Dublin, na Irlanda.

Weidman e Belfort estavam escalados para fazer a luta principal do UFC 173, mas o brasileiro foi forçado a desistir do combate após a Comissão Atlética de Nevada proibir a terapia de reposição de testosterona, da qual o brasileiro era usuário. Posteriormente foi divulgado que o ‘Fenômeno’ havia sido flagrado por excesso do hormônio em antidoping surpresa, e agora ele vai precisar passar por novos testes antes de conseguir recobrar sua licença de lutador.

Apesar de depender da autorização do Estado de Nevada, Belfort pode acabar disputando o cinturão em seu país, já que Dana demonstrou interesse em realizar o duelo no Brasil.

“Essa luta não precisa acontecer em Nevada, ela seria grande no Brasil também. Eu a faria no Brasil, desde que a Comissão o liberasse. Nós pediríamos o ‘ok’ de Nevada e, se eles aceitassem, eu faria a luta no Brasil”, disse o mandatário, que apostou que os ingressos para esse evento se esgotariam.

“Você tem ideia de quanto essa luta seria grande no Brasil? Seria enorme. Ela aconteceria em um estádio amplo. Nós esgotaríamos os ingressos lá, e essa luta seria grande”, assegurou Dana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário