sábado, 23 de agosto de 2014

Terremoto de 6,4 graus Richter abala centro do Chile



AFP

Família espera do lado de fora de casa após terremoto de 6,4 graus Richter em Santiago, 23 de agosto de 2014

Um forte terremoto de 6,4 graus Richter abalou o centro do Chile, neste sábado, mas ainda não há informações sobre vítimas, ou danos materiais graves - informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

O sismo aconteceu às 18h35 (19h35 no horário de Brasília), 39 km ao oeste da localidade de Quillota. Além de Santiago, foram afetadas as regiões Metropolitana, Coquimbo, Valparaíso, O'Higgins, Maule, Biobío e Auracanía - todas no centro.

O fenômeno durou entre 30 e 40 segundos e foi sentido com maior intensidade nos prédios, causando pânico. Em algumas zonas de Santiago, houve corte de energia, e as comunicações por celulares e Internet entraram em colapso, informou a Secretaria de Telecomunicações do Governo (Subtel).

"Não reúne as condições para gerar um tsunami na costa do Chile", anunciou o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (Shoa).

A profundidade do sismo foi de 41,7 quilômetros, e o epicentro se situou 37 quilômetros ao norte de Valparaíso.

Em 1º de abril de 2014, um terremoto de 8,2 graus sacudiu a cidade de Iquique e sua região (norte), provocando danos significativos. Mais de mil pessoas tiveram de deixar suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário