Manjar é uma diacronização antiga entre o substantivo e a verbalização. Manja-se uma iguaria, uma delícia, um prazer gastronômico. Figura-se a representatividade do alimento, aliada a sua emanação olfativa. Manjar é por assim dizer, absorver o saber popular e emaná-lo com a delícia da metaforização da linguagem. Aqui manja-se tudo, inclusive nada.
sábado, 13 de setembro de 2014
PT paga para não denunciarem Lula no esquema de corrupção da Petrobras
São Paulo - A fim de escapar do escândalo da Petrobras às vésperas das eleições, o Partido dos Trabalhadores (PT) teria pago, em dólares, pelo silêncio de um grupo de chantagistas.
É o que revela reportagem publicada na edição desta semana da revista VEJA.
Segundo a matéria, um grupo de criminosos teve acesso a um documento e informações que comprovam a participação de líderes petistas em um desfalque milionário nos cofres da estatal e, então, procuraram a direção do PT e ameaçaram contar o que sabiam sobre o golpe, caso não fossem devidamente remunerados.
Tal revelação levaria nomes importantes para o epicentro do escândalo, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Gilberto Carvalho (Casa Civil).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário