sexta-feira, 27 de novembro de 2015

McDonald’s vai acabar, está em seus últimos suspiros



Paula Zogbi

Os donos de restaurantes não estão muito felizes com a gestão do novo CEO

SÃO PAULO - Quem investiu em uma franquia da maior rede de fast food do mundo não está muito feliz, de acordo com o Business Insider.

Uma nova pesquisa realizada pelo analista Mark Kalinowski, da Nomura, com 29 donos de 226 restaurantes da rede, mostra que a marca está em uma “depressão profunda” e “enfrenta seus últimos dias”. Um dos franqueados escreveu que “estamos em uma depressão profunda e nada está mudando”.

Outro franqueado escreveu que está “nesse negócio desde o início dos anos 1970, e nunca vi um líder tão ausente quanto este”. Mais de uma dúzia de donos de restaurantes demonstraram estar frustrados com o gerenciamento do CEO Steve Easterbrook, afirmando que o plano de reestruturação anunciado neste ano é uma distração: o foco deveria estar na qualidade do serviço e da comida. Muitos franqueados reclamaram especificamente da ideia de servir os produtos de café da manhã durante todo o dia, pois isso atrapalharia as operações das cozinhas.

Outras mudanças realizadas com a intenção de impulsionar os negócios foram o cardápio “Create Your Taste”, onde as pessoas podem customizar os sanduíches com ingredientes selecionados, e algumas mudanças no cardápio principal, como hambúrgueres um pouco maiores e frango sem antibióticos. O “Create Your Taste” também foi criticado na pesquisa: “eles estão jogando tudo o que podem na parede para ver o que gruda”, escreveu um pesquisado.

E não para por aí: segundo um franqueado, a reação da companhia às reclamações é aconselhar que os incomodados “saiam do sistema” e desistam dos negócios, segundo as pessoas consultadas.

Na mesma pesquisa, alguns franqueados deram respostas positivas. Um deles escreveu “acho que nossa liderança está indo na direção certa, mas vai demorar um tempo”.

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