segunda-feira, 21 de março de 2016

Base de Temer, PMDB de São Paulo decide desembarcar do governo

Mariana Martins - 2.dez.13/Folhapress 
O deputado estadual Baleia Rossi, que defende a saída do PMDB do governo Dilma 


THAIS ARBEX
DE SÃO PAULO 

O PMDB de São Paulo, base do vice-presidente Michel Temer, decidiu votar pela saída do partido do governo Dilma Rousseff na reunião do dia 29, quando o diretório nacional vai deliberar sobre a ruptura com a gestão petista. 

O presidente do partido em São Paulo, deputado Baleia Rossi, disse à Folha que os paulistas já se decidiram pela "imediata saída do PMDB desse governo, como foi aprovado na convenção nacional". 

O PMDB decidiu, em convenção no dia 12, se posicionar sobre a saída oficial do governo em até 30 dias. 

"Não podemos brincar com o Brasil. Vivemos uma crise ética, moral e econômica. Precisamos pensar no futuro e o PMDB precisa se posicionar", afirmou Baleia Rossi em vídeo postado nas redes sociais. 

O deputado também defende a expulsão do partido de Mauro Lopes (PMDB-MG), que contrariou a cúpula do partido ao tomar posse no comando da Secretaria de Aviação Civil. 

Desde a morte do ex-governador e presidente do PMDB de São Paulo Orestes Quércia, em dezembro de 2010, Temer passou a atuar para ter controle total do partido no Estado. O vice-presidente fez uma série de intervenções para desalojar quercistas e substituir o comando da legenda nos diretórios paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário