domingo, 12 de junho de 2016

EUA: FBI investiga tiroteio em discoteca como “um possível ataque terrorista”

Por Miguel Roque Dias | Com REUTERS

O tiroteio que provocou a morte a cerca de 50 pessoas e feriu 53, numa discoteca em Orlando, no estado norte-americano da Florida, está a ser investigado “como um possível ataque terrorista”, segundo informações doFBI.

A discoteca Pulse é frequentada pela comunidade homossexual da cidade.

O tiroteio terá começado às 2 horas locais, 7 de Lisboa. Três horas depois, uma equipa da polícia entrou no edifício e abateu o atirador.

“A decisão foi tomada para resgatar reféns que ainda estavam lá dentro. Os nossos polícias da equipa de intervenção trocaram tiros com o suspeito. O suspeito está morto. Parecia que ele tinha uma espingarda, uma arma de assalto e um revólver. Envergava, ainda, uma espécie de dispositivo”, informou o chefe da polícia de Orlando, John Mina.

Testemunhas afirmam que no início as pessoas não se aperceberam do que se estava a passar, só depois é que o caos começou.

“Houve sons de disparos, tiros, mas foram abafados com o som da música até que se ouviu apenas muitos tiros. Bang, bang, bang, bang, bang bang. Foi nessa altura que começou o caos. Foi um tumulto!”, conta uma testemunha.

O autor dos disparos ainda não foi identificado. Segundo o FBI suspeita-se que o homem teria simpatia pelo grupo Estado Islâmico mas são necessárias mais investigações para corroborar a informação.

Segundo um comunicado da Casa Branca, o presidente, Barack Obama, ordenou que o governo federal prestasse toda a assistência às autoridades locais na investigação.

Por Miguel Roque Dias | Com REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário