sexta-feira, 29 de julho de 2016

Sem ônibus circulando, paradas de ônibus ficam lotadas em Natal

TRIBUNA DO NORTE

Edmo Nathan
No início da noite desta sexta-feira, paradas de ônibus estavam lotadas

Após a ordem de recolhimento dos ônibus, consequência dos ataques registrados nesta sexta-feira (29), muitas pessoas ainda aguardam nas paradas. No início da noite, os poucos veículos que ainda circulavam pelas ruas da cidade estavam lotados de passageiros e seguiam em direção a seus pontos finais, não mais parando para novos usuários subirem.

Um intenso fluxo de pessoas caminhando - que desistiram de esperar por ônibus e decidiram ir a pé em direção a seus destinos - foi registrado na avenida Bernardo Vieira, no sentido zona Norte. É o caso do auxiliar de serviços gerais (ASG) George da Silva Santos, de 45 anos, que trabalha no prédio do Instituto Metrópole Digital (IMD), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele está indo a pé do seu serviço até o bairro de Santa Catarina, na Zona Norte. George saiu do local de trabalho às 17h e acredita que chegará em casa às 20h. Ele relata que já fez isso em outra oportunidade, quando os ônibus foram recolhidos por conta de uma manifestação.

A Prefeitura do Natal informou, através de nota e no perfil do Twitter, a autorização concedida a táxis, vans escolares e ônibus de fretamento autorizados pelo DER a realizarem serviço de lotação até o final da paralisação dos rodoviários. Pelo serviços, pode ser cobrando o valor da tarifa inteira, R$ 2,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário