quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Força-tarefa da Lava Jato é prorrogada até setembro de 2017

Força-tarefa da Lava Jato é prorrogada até setembro de 2017

Reuters


© Reuters. Procurador Deltan Dallagnol, à frente das investigações da Lava Jato, durante evento

SÃO PAULO (Reuters) - Os trabalhos da força-tarefa da operação Lava Jato foram prorrogados por um ano nesta terça-feira e os procuradores seguirão investigando o bilionário esquema de corrupção na Petrobras (SA:PETR4) pelo menos até setembro de 2017, informou o Ministério Público Federal.

A prorrogação foi decidida em reunião nesta manhã do Conselho Superior do Ministério Público, que determinou ainda a prorrogação, também por um ano, da força-tarefa que investiga irregularidades na Eletronuclear, apuração que é um desdobramento da Lava Jato. A Eletronuclear é uma subsidiária da Eletrobras (SA:ELET3).

Criada em abril de 2014 por determinação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a força-tarefa do MPF que cuida da Lava Jato tem 11 procuradores e conta ainda com três colaboradores no Paraná.

Tem ainda uma equipe de membros do Ministério Público Federal para atuar em casos ligados à operação no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A equipe de procuradores da força-tarefa da Lava Jato é a responsável pela apresentação de denúncias na 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sérgio Moro, contra suspeitos de irregularidades investigadas na operação.



(Reportagem de Eduardo Simões)

Escrito por: Reuters

Relacionadas

Duas Ações com Fortes Sinais

Promoted
Cristovam Buarque: “Meus eleitores estão revoltados, mas voto com a minha consciência”
(El Pais)

IBOV: Rompimento dos 60.000

Promoted
20 direitos que os consumidores não conhecem
(Consumidor Moderno)

Nigéria - Ações fecharam o pregão em alta e o Índice NSE 30 avançou 0,12%

Promoted
Receita de bolo de fubá com cobertura de goiabada
(Assolan)

Recomendado por

Últimos comentários

Adicionar comentário



Partilhar
Facebook
Twitter
Whatsapp
Google
E-Mail

Tamanho do Texto
Normal
Grande
Muito Grande




"Fusion Media ou qualquer pessoa envolvida com a Fusion Media não aceitará qualquer responsabilidade por perdas e/ou danos resultantes do uso de informações contidas neste site, sendo esta na forma de dados, cotações, gráficos e sinais de compra/venda. Por favor, tenha consciência dos riscos e custos referentes à negociação em mercados financeiros, pois este é um dos tipos de investimento mais arriscados que há.
Fusion Media gostaria de lembrar-lhe que os dados contidos neste site não são necessariamente atualizados em tempo real ou precisos. Os preços, índices, futuros e cotações de câmbio são indicativos, sendo assim inapropriados para uso em trading; além disso, os mesmos não são providos por bolsas de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser precisos e podem diferir do preço de mercado. A Fusion Media não aceita nenhuma responsabilidade por quaisquer perdas em negociações que você sofrer como resultado do uso destes dados. A versão em inglês deste contrato é a versão principal, que deverá prevalecer sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
"

Exibir mais
Voltar para o topo Enviar Feedback

Versão para Desktop
Alterar Edição
Privacidade e Aviso Legal


Siga-nos
© 2007-2016 Fusion Media Limited.
Todos os direitos reservados

Login|Registrar-se
Mercados ao Vivo
Mercados
Calendário Econômico
Meu Portfólio
Conteúdo
Notícias
Análises
WebináriosNOVO
Ferramentas
Conversor de Moedas
Principais Corretoras
Calendário de Férias
Resultados
Calendário de Dividendos
Calendário de Splits de Ações
Mais
Sobre Nós
Enviar Feedback
Versão para Desktop
Alterar Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário