quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Moro afirma: 'Não vejo nenhum sinal do governo Temer de abafar a Lava Jato'

Em entrevista, Moro afirma: 'Não vejo nenhum sinal do governo Temer de abafar a Lava Jato'
O juiz Sérgio Moro respondeu algumas perguntas e disse que até agora não viu nenhum movimento do atual governo de tentar 'atrapalhar' a Lava Jato.

Sérgio Moro dá entrevistas nos Estados Unidos e fala do governo atual

O juiz federal Sérgio Moro é muito requisitado para dar palestras em vários locais do mundo. Nesta quarta-feira (14), o juiz deu uma palestra numa universidade americana de Filadélfia. Ele era o convidado principal e o tema era: "como produzir líderes com carácter e integridade".

A palestra demorou mais de uma hora e foi toda em inglês. Moro defendeu as investigações da Operação#Lava Jato e comentou que a Operação trouxe à tona uma corrupção "escondida" dentro da política brasileira. Segundo o juiz, um dos bons motivos de toda essa força-tarefa, é que o Brasil começa a ser mais firme contra a impunidade e assim se torna um país melhor e menos corrupto.

Outro fato importante lembrado pelo juiz, é que a investigação chega no alto escalão da política, atingindo autoridades, que jamais imaginavam passar por isso. Isso só pôde acontecer devido as manifestações e protestos do povo, que lotaram as ruas do país.
A resposta é o silêncio

Sérgio Moro é perseguido de uma pergunta, não importa o lugar em que ele esteja: "Quando Lula será preso?". O juiz prefere não responder e nem demonstrar qualquer indício de posição da sua parte. O silêncio é a forma que Moro utiliza para evitar responder essa pergunta. De acordo com o juiz, não há nada pessoal contra os investigados e réus condenados pela Lava Jato. Ele apenas disse que está fazendo o seu trabalho e não existe nenhum ânimo contra #Lula ou outro político.





Moro também não quis comentar sobre o impeachment de Dilma Rousseff e sobre as denúncias que envolvem o ex-presidente Lula.
Governo Temer

Perguntado sobre o que achava do discurso feito pelo ex-advogado-geral da União, de que o atual governo está tentando de todas as formas "abafar" a força-tarefa da Lava Jato, Moro discordou e afirmou: "Não vejo nenhum movimento do governo Michel Temer de tentar atrapalhar a Operação Lava Jato".

Em sua viagem, o juiz tinha objetivos de conhecer lugares famosos nos Estados Unidos, como o Museu de Arte da Cidade, onde o ator Sylvester Stallone interpretou Rocky Balboa. #Sergio Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário