quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Morre o Nobel da Paz Shimon Peres




Em foto de 2015, Shimon Peres (dir.) e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas (esq.) durante sessão de abertura do Fórum Econômico Mundial, na Jordânia


O presidente palestino Mahmoud Abbas afirmou nesta quarta-feira (28) que Shimon Peres foi um "sócio corajoso para a paz", ao assinar os acordos de Oslo com seu antecessor, Yasser Arafat, informou a agência oficial palestina Wafa.


Abbas enviou uma mensagem de condolências à família do ex-presidente israelense e Prêmio Nobel da Paz. O presidente da Autoridade Palestina afirmou ainda que "Peres fez esforços constantes e ininterruptos para alcançar a paz de Oslo até seu último suspiro".



Na faixa de Gaza, um porta-voz do movimento islamita Hamas, que controla o território, disse que "o povo palestino está feliz pela morte deste criminoso". "Shimon Peres foi um dos últimos fundadores israelenses da ocupação, sua morte representa o fim de uma era na história da ocupação israelense", disse Sami Abi Zuhri à agência de notícias AFP nesta quarta-feira.

Já o site da revista "a-Risala", ligada ao Hamas, publicou um detalhado perfil do ex-presidente israelense, mas de caráter apenas informativo, sem emitir opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário