domingo, 25 de dezembro de 2016

64 membros da banda do exército de Alexandrov, de renome mundial, desaparecidos no acidente Tu-154




O conjunto de canções e danças Aleksandrov do exército russo © Viktor Tolochko / Sputnik

A maioria dos passageiros no avião Tu-154 que caiu após a descolagem de Sochi foram membros do coro do exército Alexandrov mundialmente famoso, a caminho da Síria para atuar na base aérea de Latakia. RT olha para trás em seus desempenhos mais inesquecíveis.

O Alexandrov Ensemble, o coro oficial das Forças Armadas Russas, ganhou um lugar no panteão musical graças a um repertório imensamente rico e variado que inclui mais de 2.000 números - de músicas soviéticas e folclóricas, a baladas de rock famosas, incluindo Freddie Mercury maiores sucessos.


O conjunto é a criação do General Alexandre Alexandrov, professor do Conservatório de Moscou, que liderou a trupe por 18 anos depois de fundá-lo em 1928.


A trupe inicialmente consistia de apenas 12 pessoas: oito cantores, dois dançarinos, um jogador de acordeão e um leitor. Em 1937, tinha até 274 pessoas, até 313 em 1948.


Até agora composto de 186 pessoas, o Alexandrov Ensemble ganhou uma reputação como um dos maiores coros masculinos do mundo.


Todos os membros do coro Alexandrov Ensemble, com exceção de três vocalistas, estavam a bordo do avião Tu-154 que caiu pouco depois da decolagem em Sochi, disse Vadim Ananiev, vocalista do coral.


Ananyev disse à RT que acordou com um telefonema alertando-o para a tragédia em Sochi. "Eu estava em choque. Não podia acreditar. Eu ainda não acredito nisso ...

"As palavras falham em mim para expressar como me sinto agora. Não consigo compreender completamente o que aconteceu. Minha esposa está chorando, meus filhos não entendem o que aconteceu. Acho que provavelmente iremos a uma igreja para orar ... "

A esposa de Ananyev deu recentemente à luz seu terceiro filho. Ele pediu permissão para perder um concerto para ajudar sua esposa a cuidar de seu recém-nascido.

"Se houvesse vários concertos programados para acontecer, eu definitivamente teria voado para tocar, nem sequer pediria permissão para ficar. É o meu trabalho. Eu estava na Chechênia, na Iugoslávia, etc. Nunca fiz na Síria. "

Familiares, assim como artistas, estão se reunindo para o edifício no coração de Moscou, onde o conjunto trabalhou, para pagar seus últimos tributos. Todos estão em choque, relata Komsomolskaya Pravda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário