domingo, 25 de dezembro de 2016

A aeronave russa TU-154 desaparece do radar após a decolagem em Sochi



FOTO DO ARQUIVO Tu-154 © Michael Gurenkov / Flickr


Os controladores aéreos russos perderam o contato com um avião Tu-154 com 91 pessoas a bordo, que desapareceram do radar pouco depois da decolagem em Sochi, confirmou o Ministério da Defesa russo em comunicado.


Noventa e uma pessoas estavam a bordo da aeronave, incluindo 83 passageiros e oito tripulantes, disse o Ministério da Defesa russo.

O avião decolou de Sochi Adler Aeroporto em um "voo programado" e não conseguiu check-in com a torre de controle às 5h40, horário de Moscou, disse o ministério, acrescentando que todos os serviços de socorro na região foram mobilizados para procurar os desaparecidos avião.

"Segundo dados preliminares, um russo de Defesa Ministério Tu-154 desapareceu dos radares depois de partirem de Sochi", uma fonte no Ministério de Emergências do país disse à RIA Novosti anteriormente.

Nove jornalistas, juntamente com músicos do coro do exército das Forças Armadas Russas, o Alexandrov Ensemble, estavam a bordo do avião, confirmou o ministério. Os músicos deveriam participar de um concerto de Ano Novo na base aérea russa em Latakia, na Síria.

"De acordo com dados preliminares, o Tu-154 faltando chegou em Sochi do aeroporto de Chkalovsky perto de Moscovo para reabastecimento. É provável que ele caiu na área montanhosa da região de Krasnodar ", disse outra fonte RIA.

Enquanto isso, outra fonte familiarizada com o assunto disse à Interfax que o avião saiu do radar quando o Tu-154 estava manobrando no espaço aéreo russo sobre o Mar Negro, pouco depois de decolar.

"O avião desapareceu do radar cerca de 20 minutos após a decolagem", disse outra fonte RIA, acrescentando que o avião partiu às hora local 5:20 e não conseguiu check-in com a torre às 5h40.

A Agência de Transporte Aéreo Federal (Rosaviation) disse à RIA Novosti que o vôo não era "civil".

O ministro russo da Defesa, Sergey Shoigu, está coordenando os esforços de busca por videoconferência. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o presidente russo Vladimir Putin foi alertado sobre o incidente e está recebendo atualizações ao vivo sobre o esforço de busca e resgate.

Fontes no terreno disseram à RIA que falhas técnicas e / ou erros humanos estão sendo considerados como causas potenciais do acidente. Enquanto isso, TASS relata que as condições meteorológicas em Sochi são "favoráveis" à aviação. Nenhum vôo civil foi cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário