
Uma captura de imagem tirada de um vÃdeo da AFPTV lançado em 7 de janeiro de 2017 mostra pessoas se reunindo em meio aos detritos no local de um atentado com carro bomba na cidade de Azaz, no norte da SÃria, controlada pelos rebeldes. © AFPTV
Uma explosão de carro deixou cerca de 60 pessoas mortas e dezenas de feridos na cidade de Azaz, no norte da SÃria, controlada pelos rebeldes, segundo a agência de notÃcias Turkish Anadolu, citando funcionários médicos no terreno.
Um carro-bomba foi detonado perto do tribunal local, e houve um grande dano na área, disse o oficial de defesa civil Iyad Sheikh Razuk a Anadolu.
Pelo menos 60 pessoas perderam a vida e mais de 50 mais civis ficaram feridos no ataque, de acordo com o médico local Ebu Hasan, que trabalha no hospital do distrito, citado pela agência .
Há relatos conflitantes sobre os números: de acordo com as fontes da agência de notÃcias Sputnik, 110 pessoas foram feridas na explosão.
A explosão foi ouvida na cidade turca de Kilis, na fronteira, e um hospital local recebeu 23 vÃtimas feridas, informou a imprensa local.
Uma série de fotos e vÃdeos, supostamente da cena da explosão, estão circulando on-line. RT não pode confirmar sua autenticidade.
Turkish Dogan agência de notÃcias disse que o Estado islâmico (IS, anteriormente ISIS / ISIL) foi responsável pela explosão.
As últimas notÃcias vêm em meio a um cessar-fogo nacional na SÃria, negociado pela Rússia e Turquia, e saudado pelo Conselho de Segurança da ONU em dezembro de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário