
Donald Trump © Andrew Kelly / Reuters
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, respondeu a uma série de perguntas que vão desde suas relações com Putin até o último relatório de que Moscou pode chantageá-lo - o que ele chamou de "notícias falsas" e criticou Buzzfeed e CNN por administrá-lo.
No início da conferência, o porta-voz do Trump, Sean Spicer, chamou BuzzFeed e o relatório da CNN de "ultrajantes" e "irresponsáveis" e "uma triste e patética tentativa de obter cliques".
"Essa caça às bruxas por parte da mídia é baseada em relatórios frágeis, e é vergonhosa e vergonhosa" , disse ele.
Trump começou seu discurso agradecendo às organizações de notícias que "olhou para aquela bobagem que foi lançada talvez pelas agências de inteligência - o que seria uma tremenda mancha nelas, a coisa como essa nunca deveria ter sido escrita - e rejeitou".
"Um grupo de meus oponentes se reuniram, pessoas doentes, e eles conseguiram essa porcaria juntos", disse Trump.
"Alguém realmente acredita nessa história?" , Perguntou Trump à imprensa, acrescentando que sempre dizia aos seus funcionários para serem muito cuidadosos quando viajavam, para que não acabassem assistindo na televisão.
O tópico culminou com Trump chamando BuzzFeed de " uma pilha de lixo falhando" e se recusando a responder a uma pergunta do repórter da CNN, Jim Acosta.
O presidente eleito passou então para uma ampla gama de questões, desde a construção de fábricas até sua inauguração.
"Grandes notícias vão ser anunciadas nas próximas semanas", sobre empresas que vão construir fábricas no Centro-Oeste, disse Trump, citando os recentes anúncios da Ford e da Fiat Chrysler como exemplos.
O grande farmacêutico está " fugindo com o assassinato ", disse o presidente eleito, acrescentando que pretende economizar bilhões com a reforma do sistema de licitação.
Os generais e almirantes "foram fantásticos" sobre a redução dos custos no F-35, disse Trump, referindo-se ao lutador furtivo feito por Lockheed Martin e atormentado por excessos de custos e questões técnicas.
"Estou muito orgulhoso do que fizemos e nem mesmo chegamos [à Casa Branca]", disse Trump.
A maioria das perguntas dos repórteres centrou-se sobre a Rússia e os relatórios de inteligência sobre a alegada interferência de Moscou na eleição dos EUA.
"Hacking é ruim, e não deve ser feito. Mas olhe para o que foi aprendido com o hacking: Que Hillary Clinton tem perguntas para o debate, e não informá-lo?Isso é uma coisa horrível ", disse Trump.
Respondendo a perguntas sobre suas relações com o presidente russo Vladimir Putin, Trump disse que "se Putin gosta de Donald Trump, eu considero que um ativo, não um passivo."
"Você acredita honestamente que Hillary seria mais dura em Putin do que eu? Me dê uma pausa" , disse ele.
Falando de possíveis conflitos de interesse de suas operações empresariais anteriores ao negócio, Trump disse que não tem " empréstimos, negociações ou negociações pendentes com a Rússia".
Ele disse que foi oferecido US $ 4 bilhões para negócios em Dubai durante o fim de semana, mas recusou.
"Eu não tenho uma disposição de conflito de interesses como presidente", disse Trump. "Então eu poderia realmente dirigir o meu negócio e executar o país ao mesmo tempo." Ele disse que poderia fazê-lo, mas não queria.
"Meus dois filhos, Don e Eric, vão estar dirigindo a empresa", disse Trump, entregando "total e total controle" da Organização Trump a seus filhos.
Manter a marca, renunciar ao controle
Trump "renunciou à liderança e gestão" na Trump Organization, e todos os seus investimentos serão transmitidos a uma confiança antes de 20 de janeiro, disse Sheri Dillon, sócio do escritório de advocacia Morgan Lewis, que liderou o esforço legal para estruturar a entrega ao Trump's filhos. A filha de Trump, Ivanka, não terá envolvimento ou autoridade de gestão na Organização Trump.
"Não serão feitos novos acordos estrangeiros" durante a presidência do Trump, acrescentou Dillon. Os negócios domésticos serão permitidos, mas sem o envolvimento ou conhecimento de Trump, e serão examinados por um conselheiro de ética.
"Não se deve esperar que o presidente eleito Trump destrua a empresa que construiu" , disse Dillon, explicando porque a marca Trump ea organização não foram liquidadas, vendidas a seus filhos ou abertas à propriedade pública.
Para garantir que nenhum conflito, real ou percebido, com a Cláusula Emolumentos da Constituição, Trump decidiu que ele "voluntariamente doar todos os lucros de pagamentos do governo estrangeiro feitos a seu hotel para o Tesouro dos EUA", anunciou Dillon.
Armário, obamacare, scotus, parede
Trump também jogou seu apoio atrás ex-CEO Exxon Rex Tillerson, que estava testemunhando naquele momento antes do Senado sobre a sua nomeação para chefiar o Departamento de Estado.
"Eu acho que é brilhante, o que ele está fazendo eo que ele está dizendo", disse Trump.
Várias das picaretas de Gabinete de Trump estão passando por audiências de confirmação no Senado. Ex-CEO Exxon Rex Tillerson, nomeado para chefiar o Departamento de Estado, está a correr o desafio na manhã de quarta-feira, semelhante ao que o senador de Alabama Jeff Sessions passou por na terça-feira. Em comparação, os legisladores foram fáceis sobre aposentado Marine General John Kelly , nomeado para chefiar a Segurança Interna.
"Quero trazer as maiores pessoas para o governo", disse Trump. "Nós não fazemos negócios bons anymore."
"Você vai ficar muito orgulhoso do que apresentamos em termos de saúde ", disse o presidente eleito, respondendo a uma pergunta sobre sua intenção de revogar Obamacare, chamando-o de "desastre completo e total".
"Obamacare é o problema dos democratas ... Estamos fazendo um grande serviço aos democratas" , afirmou Trump.
Trump também advertiu as empresas que podem se mover livremente dentro dos Estados Unidos, mas se eles querem levar seus negócios no exterior, penalidades estão por vir.
"A palavra está agora fora", disse Trump, para as pessoas que querem mover fábricas e empregos no exterior, "você vai pagar um imposto muito grande fronteira ."
Sua escolha para substituir "a tarde, grande Justiça [Antonin] Scalia" na Suprema Corte dos EUA deve ser anunciada dentro de duas semanas da posse, disse o presidente eleito.
Naturalmente, uma conferência de imprensa de Trump não seria completa sem perguntas sobre a parede da beira com México.
- Não é uma cerca, é uma parede. Vamos construir um muro ", disse Trump, acrescentando que não queria esperar por negociações antes do início da construção. "O México nos reembolsará pelo custo do muro. Isso vai acontecer. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário