sábado, 8 de abril de 2017

Fragata russa Almirante Grigorovich em direção aos destróieres dos EUA que lançaram ataques da Síria

FOXNEWS


Por Lucas Tomlinson


Um navio de guerra russo entrou no mar Mediterrâneo Oriental sexta-feira e está se dirigindo para os dois destróieres da Marinha dos EUA que lançaram ataques de mísseis contra a Síria, Fox News aprendeu.

A fragata russa, Almirante Grigorovich RFS-494, atravessou o Estreito do Bósforo "há algumas horas" do Mar Negro, de acordo com um oficial de defesa dos EUA.

O navio de guerra russo está agora fumegando na direção dos navios de guerra dos EUA.

O almirante Grigorovich está armado com mísseis de cruzeiro avançados Kalibr.

Também na sexta-feira, um dos destróieres americanos que lançaram os mísseis na Síria começou a se dirigir para um local não revelado para se rearmar.

Os EUA atacaram uma base aérea síria como retaliação ao ataque horrível de armas químicas desta semana contra civis, incluindo bebês e crianças pequenas, disseram autoridades militares.

A fragata foi encaminhada para o porto sírio de Tartus em uma viagem de rotina, informou a agência de notícias russa TASS nesta sexta-feira, citando uma fonte militar-diplomática.

"O navio russo armado com mísseis de cruzeiro Kalibr visitará a base logística em Tartus, na Síria", disse a fonte.

O navio estava perto do Estreito do Mar Negro, informou Tass. Partiu em uma viagem depois de parar em Novorossiisk para suprimentos e participando de um exercício conjunto com navios turcos no Mar Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário