sexta-feira, 14 de abril de 2017

Frota do USS Carl Vinson retrai ao mar do Japão enquanto Coréia do Norte prepara teste nuclear


Por Arthur Dominic Villasanta

Carrier Strike Grupo Um eo USS Carl Vinson. (Foto: Marinha dos EU)

O USS Carl Vinson (CVN-70) e seu grupo de ataque de cargueiros (CSG-1) foram reimplantados para o norte do Mar da China Meridional para patrulhar o Mar do Japão (ou o Mar do Leste) Leste da península coreana.

O Comando do Pacífico dos Estados Unidos (USPACOM), com sede no Havaí, disse que o CVN-70 está sendo enviado às águas da Coréia do Norte "para manter a prontidão", enquanto o regime de Kim Jong Un se prepara para explodir outra arma nuclear. O portador é escoltado por dois Arleigh Burke-class destruidores de mísseis guiados pertencentes ao Esquadrão de Destruidor

A errática nação comunista também celebrará importantes comemorações nacionais nas próximas duas semanas, que deveriam vê-lo lançar mais mísseis balísticos para levar para casa a mensagem de que pode lidar com qualquer ataque dos EUA semelhante ao ataque de mísseis de cruzeiro lançado contra a Síria em abril 7.

A Coréia do Norte fará comemorativo do 105º aniversário do seu presidente fundador, Kim Il Sung, o homem que incendiou a Guerra da Coréia em 25 de junho de 1950. Comemorará o 85º aniversário da criação do Exército Popular da Coréia em 25 de abril. Ambos os eventos serão destacados por grandes desfiles militares.

"O Comando do Pacífico dos EUA ordenou que o grupo Carl Vinson Strike do Norte fosse uma medida prudente para manter a prontidão ea presença no Pacífico Ocidental", disse Dave Benham, porta-voz da USPACOM.

"A principal ameaça na região continua sendo a Coréia do Norte, devido ao seu programa imprudente, irresponsável e desestabilizador de testes de mísseis e busca de uma capacidade de armas nucleares".


O Vinson CSG, no mês passado, participou de exercícios conjuntos com a República da Coreia (ROKAF) para se preparar para qualquer mudança repentina na península. Estas mudanças podem incluir um colapso do regime norte-coreano ou uma invasão da Coreia do Sul pelo norte.


A Coréia do Norte vem testando mísseis de médio alcance desde o início de 2016 e Kim, em janeiro, disse que a Coréia do Norte "entrou na fase final de preparação para um teste-lançamento de um míssil balístico intercontinental" capaz de atingir os Estados Unidos continentais.


O USS Carl Vinson é o carro-chefe do CSG-1. As unidades atribuídas ao CSG-1 são o USS Carl Vinson; Carrier Air Wing Dezessete; Os cruzadores USS Bunker Hill (CG-52) e USS Lake Champlain (CG-57) e os destruidores de mísseis guiados da classe Arleigh Burke do Esquadrão de Destruidor 1.


O poder ofensivo fora Carrier Air Wing Seventeen repousa em seus quatro esquadrões de McDonnell Douglas F / A-18 greve lutadores totalizando mais de 40 jatos.


A Marinha dos EUA implantou o CSG-1 nas águas disputadas do Mar da China Meridional em 18 de fevereiro, um mês depois do que inicialmente se esperava. O Vinson pertence à terceira frota de Estados Unidos com sua guarnição na base naval Point Loma em Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário