sexta-feira, 21 de abril de 2017

Mulher mais pesada do mundo perde 250 kg em 60 dias com procedimento de médicos indianos


Mulher mais pesada do mundo já perdeu 250 kg desde operação






Eman Ahmed Abd El-Aty, de 36 anos, pesava cerca de 500 quilos. Perdeu metade do peso desde que foi operada, informou o hospital onde está a ser tratada

Uma mulher egípcia de 36 anos, que se estimava ser a mulher mais pesada do mundo, já perdeu 250 dos 500 quilos que pesava quando foi submetida a uma cirurgia bariátrica na Índia, em fevereiro. A informação foi avançada pelo hospital onde foi realizada a operação e onde a mulher está a ser tratada.

Eman Ahmed Abd El-Aty submeteu-se a uma cirurgia bariátrica - um procedimento que consiste na redução do tamanho do estômago - no Hospital Saifee, em Mumbai. Na operação, a equipe médica removeu também uma boa parte da gordura do estômago.

Segundo fonte do hospital, citada pela BBC, a doente já consegue sentar-se numa cadeira de rodas e passar períodos mais longos sentada. Os médicos esperam que a mulher perca peso suficiente para conseguirem fazer uma TAC e perceberem as causas do AVC que sofreu há alguns anos e que a deixou parcialmente paralisada.

Segundo a família, Eman Ahmed Abd El-Aty foi diagnosticada com elefantíase em criança e, posteriormente, aos 11 anos, sofreu um AVC e desenvolveu doenças como diabetes, hipertensão e apneia do sono. Esteve 25 anos sem sair de casa.

Com a perda de peso, Eman Ahmed Abd El-Aty terá deixado de ser a mulher mais pesada do mundo - segundo o livro dos recordes do Guinness esse título pertence à norte-americana Pauline Potter, que pesava 293,6 kg em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário