domingo, 9 de abril de 2017

O comandante do porta-aviões americano que pode detonar regime da Coréia do Norte

Capitão DOUGLAS VERISSIMO
Comandante, USS Carl Vinson (CVN 70)


Capitão Doug "V8" Verissimo, nasceu em Falmouth, Massachusetts. Formou-se em Cape Cod Community College com um grau de Associado em Artes e Ciências em 1987. Foi como cadete a Aviação Naval (NAVCAD) e admitido como Aspirante-a-oficial da Aviação no NAS Pensacola, Flórida. Após a conclusão do treinamento de vôo, recebendo o brevê Asa de Ouro em julho de 1989.

Cap Verissimo foi reconhecido como o Punho da  Frota (VFA) 25, voando do convés do USS INDEPENDENCE (CV 62), do USS MIDWAY (CV 41), e do USS CARL VINSON (CVN 70). Durante o período, seu esquadrão participou da Operação DESERT SHIELD. Quando desembarcou para concluir seu diploma de bacharel na Universidade da California, tendo voltado aoVFA 125 para o treinamento de reciclagem como piloto de instrutor. Na ocasião, o Cap Verissimo foi selecionado como um membro do esquadrão da demonstração do vôo da marinha dos EUA: Anjos Azuis.

O Cap Verissimo serviu no USS JOHN C. STENNIS (CVN 74) como o oficial da engrenagem de lançamento e apreensão, desdobrando-se na operação SOUTHERN WATCH. De lá, ele serviu no Blue Blasters, (VFA) 34, a bordo de USS GEORGE WASHINGTON (CVN 73). Durante este período, seu esquadrão participou das Operações ENDURING FREEDOM e SOUTHERN WATCH. Logo após foi selecionado para comandar o Gunslingers, (VFA) 105, desdobrando-se na sustentação da ENDURING FREEDOM and IRAQI FREEDOM. Em seguida, após o comando, serviu como Assistente Executivo do Comandante, Forças Aéreas Navais Atlânticas, e foi aceito na Escola de Forças Armadas Conjuntas, graduando-se com mestrado de Planejamento Estratégico Conjunto.

Após a seleção ao comando principal, Verissimo terminou seu treinamento no programa de propulsão nuclear da marinha e serviu como o oficial executivo a bordo do USS THEODORE ROOSEVELT (CVN 71). Serviu também no J35, como chefe de divisão da coordenação da força comum.

Cap Verissimo assumiu o comando do navio anfíbio de transporte USS NEW ORLEANS (LPD 18) em 30 de maio de 2014.

O referido oficial já acumulou mais de 4.000 horas de vôo e fez 535 desembarques. É condecorado com as medalhas: Medalha do Mérito do Serviço de Defesa, Medalhas do Mérito Militar e Medalha do Ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário