segunda-feira, 24 de julho de 2017

A Microsoft planeja acabar com o Paint após 32 anos

The Guardian

O programa de edição de gráficos básicos de longa data, usado em toda a infância desde a década de 1980, foi marcado para a morte

Microsoft Paint está "obsoleto" após 32 anos. Fotografia: Samuel Gibbs

Samuel Gibbs

A próxima atualização do Microsoft Windows 10, chamada Atualização de Criadores de Outono (ou Fall in the US) , trará uma variedade de novos recursos. Mas um obstáculo de longa data da experiência do Windows foi colocado no bloco de corte: o Microsoft Paint.

Primeiramente lançado com a primeira versão do Windows 1.0 em 1985, a Paint em suas várias formas seria um dos primeiros editores de gráficos usados ​​por muitos e se tornaria uma parte central do Windows. Iniciando a vida como uma versão licenciada monocromática de 1 bit do PC Paintbrush do ZSoft, não foi até o Windows 98 que o Paint poderia salvar em JPEG.

Com a atualização do Windows 10 Creators, lançada em abril, a Microsoft apresentou o novo Paint 3D, que está instalado ao lado das ferramentas tradicionais de criação de imagens 3D e Paint, bem como algumas versões básicas de imagem 2D. Mas não é uma atualização para o Paint original e não se comporta como esse.

Agora, a Microsoft anunciou que, juntamente com o Outlook Express, o aplicativo Reader e a lista de Leitura, o Microsoft Paint foi sinalizado pela morte tendo sido adicionado à lista de "recursos que são removidos ou obsoletos no Windows 10 Fall Creators Update".

FacebookTwitterPinterest Pinte 3D. Fotografia: Samuel Gibbs para o Guardião

Caindo sob a coluna obsoleta para aplicativos que não "estão em desenvolvimento ativo e podem ser removidos em lançamentos futuros", o ticket da Microsoft Paint foi chamado e agora é apenas uma questão de tempo antes de ser removido como seu móvel favorito de seu Lar de infância.

O Paint nunca foi um dos aplicativos mais capazes e foi limitado aos formatos de bitmap (BMP) e PCX até 1998, mas se você quisesse rabiscar algo com o mouse ou fazer um rápido trabalho cortar e colar, o Paint sempre esteve lá, Mesmo em computadores de trabalho.

A versão mais recente do Paint para Windows 7 e posterior foi muito melhorada, mas ainda considerou uma característica fraca em comparação com outras alternativas gratuitas, como o Paint.NET de terceiros.

Quando o Microsoft Paint for removido oficialmente do Windows ainda não for confirmado, enquanto uma data precisa para o lançamento da atualização do Windows 10 Autumn Creators está igualmente no ar. Se, como a Clippy, os usuários do Windows celebrarão ou denunciariam a remoção da pintura, será um momento no histórico do Windows, uma vez que um de seus aplicativos mais antigos é colocado no pasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário