sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Tropas americanas na Coreia do Sul recebem ordem falsa de evacuação pelo Facebook e SMS

RT


O pessoal militar dos EUA na Coréia do Sul recebeu ordens para evacuar imediatamente na quinta-feira, o que acabou por ser um engano intempestivo em um momento de altas tensões na península coreana.


As encomendas vieram por mensagem de texto e Facebook e membros direcionados dos militares e suas famílias.

As mensagens pediram uma operação de evacuação não-combativa (NEO) que afetaria os membros da família e os funcionários civis do Departamento de Defesa essenciais não emergentes estacionados na Coréia do Sul, relatórios da Stripes.

"USFK [US Forces Korea] NÃO emitiu esta mensagem", disse o USKR no Facebook. Ele explicou que recebeu relatórios "múltiplos" de que as pessoas receberam as mensagens.

"Todos os membros da família do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) são lembrados de confirmar quaisquer comunicações relacionadas à evacuação com seus representantes de membros do serviço e de evacuação de unidades não-combatentes (NEO)".

O porta-voz da USFK, o coronel Chad Carroll, disse à Stripes que "um punhado de membros de serviço e famílias" recebeu as mensagens, mas também disse: "Não temos nenhuma maneira precisa de saber quantas pessoas o receberam".

"Os incidentes foram" auto-relatados "e muitas pessoas alegaram que a mensagem desapareceu assim que eles desbloquearam seu telefone" , acrescentou.

O incidente está sendo investigado pelo pessoal cibernético. Seja uma brincadeira ou uma tentativa mais sinistra de semear o pânico entre os militares dos EUA, as mensagens provavelmente causaram confusão e pânico entre aqueles que o receberam.

As tensões entre os EUA e a Coréia do Norte são altas depois que Pyongyang realizou uma série de testes de mísseis que resultaram em uma guerra de palavras entre Kim Jung-un e o presidente Donald Trump.

Carroll elogiou os "membros da família informados e experientes mais uma cadeia de comando engajada" por não entrar em pânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário