segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Fuzileiros Navais americanos se preparam para um potencial conflito armado com a Rússia na Europa

John Haltiwanger

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos está considerando seriamente a perspectiva de um conflito com a Rússia no leste europeu e dedicando mais recursos à sede da Força Expedicionária da Marinha, informou terça-feira Military Times.

A Força Expedicionária da Marinha (MEF) é o maior tipo de força de combate de marinha e pode incluir até 25 mil fuzileiros navais. Nos últimos anos, os conflitos em que os EUA estão envolvidos viram o Corpo do Marinho dos EUA concentrar suas capacidades de combate em unidades menores, como a Unidade Expedicionária Marinha ou a Brigada Expedicionária Marinha. Como as tensões aumentaram com a Rússia, no entanto, os fuzileiros viram a necessidade de se concentrar em preparar uma Força muito maior.

"O elemento de comando MEF terá que estar pronto para suportar um esforço de guerra na Europa", disse o tenente-general Robert Hedelund, comandando o general da II Força Expedicionária Marinha da Carolina do Norte.

Os fuzileiros norte-americanos aumentaram sua presença na Europa nos últimos anos, especialmente após a anexação da Criméia à Rússia. Em março, centenas de Marines dos Estados Unidos realizaram treinos com tropas romenas na costa do Mar Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário