SÃO PAULO - O Ibovespa tem sua terceira sessão seguida de perdas, com notícias negativas sobre Petrobras (PETR3; PETR4), Brasil e exterior. Com queda superior a 6% das ações da estatal, o índice registrava queda de 1,57%, a 47.748 pontos, segundo cotação das 15h47 (horário de Brasília). 
Sobre a Petrobras, os papéis reagem a nova queda dos preços do petróleo lá fora, enquanto uma notícia do jornal O Globo de domingo informou que a empresa teria contratado empresas de fachada para construir gasoduto, o que foi desmentido pela estatal no mesmo dia. 
Ainda entre os destaques do dia, os papéis do setor de educação voltam a sofrer com nova portaria do Ministério da Educação que coloca restrições ao acesso do FIES (programa de financiamento estudantil). 
Também na ponta negativa, registram fortes quedas hoje as ações de empresas que saíram da nova carteira do Ibovespa, que passou a vigorar a partir de hoje e será válida até 30 de abril. São elas: Rossi (RSID3) e Cosan Logística (RLOG3); contrariando o movimento, os papéis da Eletropaulo, que subiram forte na sexta-feira, voltam a subir em meio à notícia de que a justiça suspendeu a devolução de R$ 626 milhões da companhia a clientes.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário