domingo, 6 de novembro de 2016

Trump é retirado às pressas do palanque sob risco de atentado



Reno, Nevada (CNN) - Donald Trump é retirado às pressas do palanque neste sábado por agentes do serviço secreto durante um discurso de campanha depois de um incidente na multidão perto da frente do palco.
Uma briga podia ser vista estourando na audiência, mas não foi imediatamente claro o que aconteceu. Um oficial da polícia disse à CNN que nenhuma arma foi descoberta. O candidato do GOP foi aparentemente ileso e voltou ao palco minutos depois para terminar seu discurso.

Trump estava no meio de seu discurso de toco quando o incidente ocorreu.Ele então olhou para a multidão, sua mão sobre os olhos para bloquear o brilho das luzes do palco, quando agentes do Serviço Secreto o pegaram eo escoltaram do palco. Trump abaixou a cabeça quando saiu do palco.
A multidão disparou para trás, alguns apoiadores com olhares assustados em seus rostos, enquanto o Serviço Secreto e as unidades táticas da polícia se apressavam a deter um homem.
O homem detido foi então apressado por uma multidão de policiais, agentes do Serviço Secreto e oficiais da SWAT armados com rifles de assalto para um quarto lateral.

Leia mais
Vários participantes no comício disseram que viram um partidário do Trump erguer um sinal e depois uma briga se seguiu.
Mais detalhes não foram imediatamente disponíveis. Um porta-voz do Serviço Secreto não teve imediatamente informações e uma mensagem deixada com a campanha Trump não foi imediatamente devolvida. Um porta-voz do departamento de polícia de Reno dirigiu pedidos de informação aos serviços secretos.
O candidato republicano voltou ao palco alguns minutos depois.
"Ninguém disse que ia ser fácil para nós, mas nunca seremos parados, nunca seremos parados, quero agradecer ao Serviço Secreto, esses caras são fantásticos".
Ele então retornou ao seu discurso de toco regular. Trump está programado para falar mais tarde na noite de sábado em um comício em Denver.
Mais tarde, ele emitiu uma declaração sobre o incidente.
"Gostaria de agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e aos recursos de aplicação da lei em Reno e no estado de Nevada por sua resposta rápida e profissional", disse ele. "Eu também quero agradecer aos muitos milhares de pessoas presentes por seu apoio inabalável e inacreditável. Nada nos impedirá - faremos a América novamente grande!"

Kevin Bohn da CNN, Ashley Killough e Noah Gray contribuíram para este relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário