quinta-feira, 13 de abril de 2017

Aeronave militar dos EUA parte do Galeão, no Rio de Janeiro, em busca de navio da Coréia

Esquadrão VP-8 envia aviões Poseidon para procurar equipes desaparecidas na República da Coréia

Por Forças Navais dos EUA
Comando Sul / US 4ª Frota de Assuntos Públicos

Foto por MC2 Clay Whaley

Os tripulantes do Esquadrão de Patrulha 8 realizam procedimentos pré-vôo a bordo de uma aeronave P-8A "Poseidon", preparando-se para apoiar os esforços de busca e resgate da tripulação do navio de carga da República da Coreia na 4ª área de operações da Frota.

A Marinha dos EUA  enviou a aeronave "Poseidon", um Boeing P-8A, para a Base Aérea de Galeão, no Rio de Janeiro, em 6 de abril, para procurar membros da tripulação em uma embarcação da República da Coréia.

O navio da República da Coréia, Stella Daisy, partiu do Brasil em 26 de março, e acredita-se ter afundado no Atlântico Sul com 22 membros da tripulação desaparecidos.

Um avião e tripulação do Esquadrão de Patrulha 8 foi desdobrado da Estação Aérea Naval Jacksonville para realizar operações de busca e salvamento internacionais a pedido da República da Coréia. A tripulação de aproximadamente 20 pessoas partiu de NAS Jacksonville para Galeo Air Force Base 6 de abril.

O Brasil é um dos países que estão apoiando a busca internacional por membros desaparecidos da tripulação no último local conhecido da Stella Daisy, a República da Coréia. O governo do Brasil autorizou a aeronave P-8A a operar a partir da Base Aérea de Galeão no Rio de Janeiro, Brasil. Operar a partir do Brasil permitirá que as missões P-8A permaneçam mais tempo na área de busca, enquanto apóiam os esforços internacionais para localizar os membros da tripulação desaparecidos.

Os EUA estão contribuindo com este ativo aéreo para o esforço de busca e salvamento internacional que está sendo conduzido pela Marinha do Uruguai.

O Comando Sul das Forças Navais dos EUA / 4ª Frota dos EUA (USNAVSO / FOURTHFLT) cumpre o papel marítimo dentro das operações militares conjuntas e combinadas do Comando Sul dos EUA. A USNAVSO / FOURTHFLT emprega forças marítimas em operações cooperativas de segurança marítima para manter o acesso, fortalecer a capacidade das forças dos EUA de trabalhar em conjunto com as nações parceiras e construir parcerias duradouras com o objetivo final de aumentar a segurança regional e promover a paz, a estabilidade e a prosperidade no Caribe , Regiões da América Central e do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário