quinta-feira, 13 de abril de 2017

Kim Jong-Un ordena evacuação imediata em Pyongyang à medida que aumentam as tensões com os EUA

EXPRESS

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou aos moradores da capital Pyongyang que deixem a cidade imediatamente, provocando receios de que ele esteja se preparando para a guerra.

Por Sofia Petkar


GETTYO líder norte-coreano ordenou uma evacuação da capital

Relatórios no jornal russo Pravda Report afirmam que mais de 600 mil pessoas - cerca de 25 por cento da população da cidade - estão sendo urgentemente evacuadas, à medida que as tensões aumentam entre a Coréia do Norte e os Estados Unidos.

De acordo com a mídia sul-coreana, os moradores do reino se despediram um do outro, provocando preocupações que o líder tirânico poderia estar prestes a agir após meses de testes com armas nucleares.

Os repórteres estrangeiros receberam instruções para se prepararem para um "grande e importante evento" na maior festa nacional da Coréia do Norte, chamada "Dia do Sol".

Um tweet do correspondente do Canal NewsAsia, Jeremy Koh, disse: "Nos disseram para estarem prontos para sair às 6h20, mas não fazemos ideia do porquê. Além disso, não há telefones celulares permitidos. "

Mais de 200 jornalistas estrangeiros estão em Pyongyang quando o país marca o 105º aniversário do seu presidente fundador, Kim Il Sung, em 15 de abril.

Funcionários da Coréia do Norte já advertiram que a guerra nuclear pode sair em qualquer momento graças à situação "extremamente tensa" na Península Coreana.

Os EUA enviaram um grupo de ataque da Marinha para o Pacífico Ocidental em uma demonstração de força, com a Coréia do Norte retrucando com avisos de um ataque nuclear em retaliação a qualquer show de agressão.

Fotografias proibidas retratam o verdadeiro exército norte-coreano

Enquanto os turistas são capazes de visitar a Coréia do Norte como parte de um grupo de excursões controladas, eles são solicitados por seus manipuladores a nunca tirar fotografias de soldados. Estas fotos tiradas pelo fotógrafo Eric Lafforgue mostram a realidade do serviço militar no estado secreto


ERIC LAFFORGUE / EXCLUSIVEPIX MEDI


Os soldados apreciam um passeio no funfair em Pyongyang


A China também deslocou 150 mil soldados perto da fronteira norte-coreana em preparação para a guerra.

O movimento ocorre depois que o presidente Trump lançou 59 mísseis Tomahawk em um aeródromo sírio em resposta ao ataque químico brutal do país que deixou 79 civis mortos.

Oficiais da Coréia do Norte não deram pistas sobre a natureza do "evento surpresa" ou onde ele ocorreria.

No entanto, anúncios anteriores de natureza semelhante revelaram-se relativamente discretos.

GETTY Oficiais norte-coreanos não deram pistas sobre a natureza do "evento surpresa"

Em 2016 jornalistas estrangeiros passaram horas de investigação por funcionários norte-coreanos à frente do que se revelou ser um show pop para marcar o final de um congresso do Partido dos Trabalhadores.

No entanto, no 100º Dia do Sol, realizado em abril de 2012, a Coréia do Norte tentou lançar um foguete de longo alcance.

Com as tensões da guerra em fúria, as autoridades em todo o mundo estão se perguntando se Kim Jong-un usará a data especial para atacar a América depois de meses de ameaças sobre armas nucleares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário