sábado, 15 de abril de 2017

Infraestrutura dos EUA em colapso, milhares de pontes e rodovias destruídas, voltam-se para guerras, não sai na mídia



Por Michael Snyder

Não importa o que sua perspectiva política particular é, se há uma coisa que praticamente todo mundo nos Estados Unidos podem concordar com ele é o fato de que a infra-estrutura da América está desmoronando. Gerações anteriores de americanos conquistaram um continente inteiro e erigiram o maior sistema de infra-estrutura que o mundo já tinha visto, mas agora milhares e milhares desses projetos de infra-estrutura extremamente impressionante são décadas de idade e na necessidade desesperada de reparação ou atualização. O quase catastrófico fracasso da Barragem Oroville é um exemplo perfeito do que estou a falar.

Deveríamos estar construindo a próxima geração de projetos de infraestrutura para nossos filhos e netos, mas em vez disto somos tão desgraçados que nem conseguimos manter a manutenção e manutenção dos grandes projetos de infraestrutura que nos foram transmitidos .

Era uma vez que ninguém em todo o planeta poderia até chegar perto de combinar nossa infra-estrutura, mas agora nossa infra-estrutura em ruínas se tornou uma piada para grande parte do resto do mundo industrializado. Infelizmente, isso é apenas mais um sintoma do nosso colapso econômico de longo prazo. Nós simplesmente não somos capazes de colocar tanto do nosso dinheiro para a infra-estrutura como gerações anteriores de americanos fizeram, e como resultado, temos uma bagunça gigante em nossas mãos.

Os seguintes são 11 fatos profundamente alarmantes sobre a desintegradora infra-estrutura da América ...

  1. De acordo com a American Road and Transportation Builders Association, quase 56.000 pontes nos Estados Unidos são atualmente "estruturalmente deficiente" . O que torna esse número ainda mais arrepiante é o fato de que os veículos atravessam essas pontes um total de 185 milhões de vezes por dia.
  2. Mais de uma em cada quatro pontes nos Estados Unidos tem mais de 50 anos e "nunca teve um grande trabalho de reconstrução" .
  3. América não tem um único aeroporto que é considerado para estar no top 25 do mundo.
  4. A idade média das barragens da América é agora de 52 anos .
  5. Não muito tempo atrás, a Sociedade Americana de Engenheiros Civis deu a condição de barragens da América um grau "D" .
  6. Em geral, a Sociedade Americana de Engenheiros Civis disse que a condição da infra-estrutura da América como um todo só recebe um grau "D +" .
  7. Congestionamento em nossas rodovias custos americanos aproximadamente 101 bilhões de dólares por ano em combustível desperdiçado e tempo.
  8. De acordo com o Departamento de Transporte dos EUA, mais de dois terços de nossas estradas são "em extrema necessidade de reparação ou upgrades".
  9. A fim de corrigir completamente todas as nossas estradas e pontes, que levaria aproximadamente 808 bilhões de dólares
  10. Os gastos federais com infra-estrutura diminuíram 9% na última década.
  11. De acordo com a Bloomberg , está sendo projetado "que em 2025, deficiências no investimento em infra-estrutura subtrairão tanto quanto US $ 3,9 trilhões do produto interno bruto dos EUA".

A qualidade de nossa infra-estrutura afeta todas as nossas vidas a cada dia. Por exemplo, todos nós simplesmente damos por certo que a água potável segura e limpa vai sair de nossas torneiras, mas os recentes acontecimentos têm mostrado que não é necessariamente sempre vai ser o caso.

Basta perguntar aos moradores de Flint, Michigan .

Tubulações de água, sistemas de esgoto e instalações de tratamento de água em todo o país estão envelhecendo e estão em necessidade desesperada de reparação. É claro que a mesma coisa poderia ser dita sobre a nossa rede elétrica. Nunca foi concebido para lidar com tantas pessoas, e nos dias mais quentes do verão a tensão na grade é muito evidente.

E, claro, a rede elétrica é extremamente vulnerável a um evento de pulso eletromagnético, e isso é algo que eu abordado no meu livro sobre como se preparar . Foi projetado que custaria apenas um par de bilhões de dólares para endurecer a grade contra um evento EMP, mas os nossos políticos se recusam a gastar o dinheiro.

Enquanto isso, o presidente Trump está completamente correto quando diz que nossos aeroportos parecem algo que você veria em um país do terceiro mundo. A maioria dos nossos aeroportos são pelo menos várias décadas de idade, e eles estão definitivamente mostrando sua idade.

Mas as coisas são ainda piores quando se olha para outros sistemas de transporte coletivo em todo o país. Enquanto outras nações como o Japão ea China estão investindo enormes quantias de dinheiro em trens de alta velocidade, estamos fazendo quase nada, embora o que temos atualmente é absolutamente patético.

Eu poderia ir sobre e falar sobre nossos portos, escolas, cursos de água, parques, etc. mas eu penso que você começa o ponto.

Os instintos do presidente Trump estão certos sobre o dinheiro quando ele diz que quer gastar um trilhão de dólares em infra-estrutura. Sem dúvida, precisamos desesperadamente dela.

O problema é que estamos sem dinheiro.

Somos 20 trilhões de dólares em dívida , e estamos adicionando mais de um trilhão de dólares para esse total a cada ano.

Então, onde vamos conseguir o dinheiro?

É fácil para os liberais dizer que devemos aumentar os impostos, mas quanto mais você vai espremer fora dos consumidores dos EUA? Dois terços do país está vivendo de salário a salário, e acabamos de saber que a dívida das famílias dos EUA aumentou para um total de 12,58 trilhões de dólares .

Era uma vez, a América era a nação mais rica em todo o planeta e nós poderíamos dar ao luxo de construir novos projetos de infra-estrutura, do mar ao mar.

Mas hoje temos a maior montanha de dívidas da história do mundo e não podemos sequer dar ao luxo de reparar o que já temos.

Quando falo de nosso colapso econômico de longo prazo, esse é precisamente o tipo de coisa de que estou falando. Temos sido claramente em declínio por um tempo muito longo, e qualquer um que sugeriria o contrário é simplesmente não ser honesto com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário