sexta-feira, 14 de abril de 2017

Edward Snowden faz vídeo conferência para 1.200 jovens no Rio: "Seja corajoso. Esteja pronto para lutar"



'Seja corajoso. Esteja pronto ... para lutar ': Snowden endereça conferência de jovens no Brasil




O denunciante da NSA e defensor da privacidade na Internet, Edward Snowden, falou na sexta-feira através de link de vídeo na conferência "Juventude em Resistência" no Rio de Janeiro, enfatizando o papel dos cidadãos comuns na luta contra a injustiça.





Falando a um encontro de quase 1.400 estudantes e jovens, Snowden destacou o papel cada vez maior do ativismo ea crescente responsabilidade do indivíduo em lutar contra a injustiça percebida e a superação governamental.

No entanto, ele não tratou de questões de política externa dos EUA, concentrando-se em um grito de mobilização para que os jovens brasileiros questionassem mais sobre a linha oficial do governo em todos os assuntos que afetam suas vidas.


Citando o autor ea antropóloga cultural Margaret Mead, Snowden disse: "Nunca duvide que um pequeno grupo de pensativos cidadãos comprometidos pode mudar o mundo; Na verdade, é a única coisa que sempre faz. "

O Brasil está em meio a um escândalo de corrupção sem precedentes desde 2014, envolvendo a estatal Petrobras e uma enorme conspiração de lavagem de dinheiro e suborno com ministros do governo.

VEJA MAIS: Centenas denunciam corrupção, apóiam a 'Operação Lavagem de Carro' no Brasil

Quando perguntado sobre criminalidade e corrupção em nível governamental, tanto no contexto específico do Brasil, mas também no mundo, Snowden disse ao público: "A única maneira de saber com certeza é exigir uma investigação real. Não olhe para as palavras, mas para a evidência e sempre, sempre exigir a verdade. "

"Não tenha medo. Seja corajoso. Esteja pronto ... para lutar ", disse o denunciante e defensor da privacidade ao público ao assinar.

O jornalista e escritor americano Glenn Greenwald, a política brasileira Luciana Genro e o ativista de privacidade David Miranda também devem falar na conferência "Youth in Resistance".

Na quinta-feira, Snowden afirmou através do seu Twitter que a rede de supostos túneis ISIS que foram destruídos no ataque da MOAB de US $ 314 milhões pelos Estados Unidos foram originalmente financiadas pela CIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário